quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

IMPRESSOES DE VIAGEM - O CHEIRO DAS COISAS



Andando pelas ruas dessa cidade tão sóbria, com esse ar tão sombrio vou sentindo o cheiro das coisas... Comparo então, com o cheiro da minha cidade. O cheiro da minha cidade é fresco e quando o vento sopra sinto cheiro de flores, além da poluiçao.

O cheiro aqui é bem diferente... Passei do musk ao cheiro de coisas antigas, empoeiradas. Senti o cheiro da camomila, do patchiolli e da alfavaca... O cheiro de carne assada nos restaurantes.

O cheiro do café não é o mesmo que sinto na minha cidade e que aguça a minha vontade...Fiquei buscando o cheiro de café. E numa das panaderias tive que ouvir que o cafè daqui era melhor que o do Brasil... Nossa, fiquei chateada, saí sem tomar café.

No Natal, no local onde fiquei tinha um presépio... E no meio das ondulações das imitações de pedras estavam escondidos vidros de óleos perfumados que foram distribuídos na virada da noite... Saiu para mim o Tabac, que cheiro gostoso, adorei!

Até as pessoas daqui tem um cheiro diferente. Gosto mais do cheiro das pessoas da minha cidade... Acho legal os brasileiros que vivem tomando três banhos por dia... Mania de tomar banho?

Ando pelas ruas e fico sentindo o cheiro das coisas e constato que o cheiro daqui nao me agrada tanto como o cheiro daì dessa terra tão formosa debaixo da Mantiqueira...Ser uma filha adotada da Mantiqueira me faz tao bem!!!

Elizabeth

Nenhum comentário: