segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

ESPELHO, ESPELHO MEU!

ESPELHO, ESPELHO MEU!!!


Espelho, espelho meu, há no mundo alguém tão parecida comigo?

Olho para o espelho e vejo a mim mesma...Bom, então não há dúvidas que sou eu quem estou do outro lado do espelho, ou há?

Meus gestos insanos são repetidos pela imagem na minha frente com tanta naturalidade que chega a assustar.

Incisiva, a imagem me olha no fundo dos olhos, o que me deixa perplexa diante de mim, trazendo o benefício da dúvida.

Será que sempre fomos assim, minha imagem e eu?

Será que essa que olho do outro lado do espelho é uma farsa que me faz acreditar nos seus gestos calculados?

Observo seus gestos semelhantes e em perfeita sincronia com os meus. Não consigo pega-la distraída em algum instante fugaz, onde possa denunciar alguma diferença.

Repete meus gestos suavemente, compartilhando o momento como se fosse ela mesma, uma criatura real.

Olha para mim, como se conhecesse todos os cantos do meu ser, despindo-me diante do espelho.

Nessa cumplicidade silenciosa ficamos encantadas, minha imagem e eu. Um encanto do qual desconhecemos a causa e o efeito, mas é quase perceptível nossas idas e vindas por tempos imemoráveis e lidas pelo espaço sem fim.

Elizabeth

8 comentários:

Anônimo disse...

Que texto delicioso, Liz... Um momento de muito estro, muita luz humana... Teus escritos me fascinam, cada vez mais... Olha, queria dialogar com esse seu texto... Voçe permite que eu o coloque em meu blog? Queria escrever algo no ventar de tua idéia! Não se preocupe, colocarei os devidos créditos autorais... Posso? Ficarei na espera... Um grande beijo, Liz... Germano

Anônimo disse...

Germano
Mas é claro, é um prazer saber que gostou...tenho certeza que o seu diálogo com o texto será profundo e muito bem delineado...beijos, meu querido Germano.
Liz

Anônimo disse...

O texto é ótimo Eliza_Beth...só o li hj pq frequento muito pouco o yahoo...rs...
Beijo, te cuida
Luiz

Anônimo disse...

Oi Luiz, tudo bem?
Eu sempre envio no seu endereço do yahoo... depois me envie outro endereço, ou será que já me enviou alguma vez?
Que bom que tenha gostado e obrigada!
Abraços do Mundo de Beth

Anônimo disse...

tudo bem beth, manda pra lugutoreis@gmail.com

Anônimo disse...

Luiz
Obrigado...valeu!
Abraços, Elizabeth

Taís Kerche disse...

Olá, Eliza_Beth.
Trabalho no departamento de Direitos Autorais da Editora Moderna e entro em contato para solicitar autorização para publicarmos um texto de sua autoria em um dos nossos livros.
Trata-se desse texto "Espelho, espelho meu".
Se autorizado, será publicado no livro SOCIOLOGIA - Questões da atualidade, de autoria de Cristina Costa.
Aguardarei por seu retorno. E agradeço desde já pela atenção. Abaixo, meu e-mail para contato: tais.kerche@moderna.com.br

Grata,

Taís Kerche
Direito Autoral
Editora Moderna Ltda

Elizabeth disse...

Tais
Desculpe-me pela demora em responder, mas já não posto mais nesse blog por conta do meu novo site (www.entrementes.com.br)e por isso só estou vendo hoje o seu comentário.
Pode utilizar o texto sim, citando a fonte.
Agradeço
Elizabeth